SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 Empty
MensagemAssunto: A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10   A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10 EmptyQua 13 Ago 2014, 14:15

A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA.


I Cr.4.9.
Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: “Com muitas dores o dei à luz”.
Vs.10
Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, que me abençoes e me alarguem as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!” (Dores). E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

A Bíblia diz claramente que a oração, a suplica do justo, a oração da fé, pode muito em seus efeitos.

Muito pode por sua eficácia a oração do justo. (Tg. 5.16).

Porque devo orar? Por que entre muitas outras coisas a oração pode mudar a história de minha vida.

Jabez era o membro mais ilustre da família depois que a sua oração chegou a Deus e foi atendida na integra.

O nome “Jabez” significa: dor, luto, tristeza e por toda sua infância e adolescência Jabez carregou consigo a dor de ter um nome próprio que lhe era particularmente impróprio.

Se alguém dissesse: Minha dor venha aqui, ou: Lá vem minha Tristeza, Jabez não poderia retrucar porque era o nome que ele carregava.

Jabez era o “Karma” a maldição, o fardo, a dor que ele carregava.

Sua mãe ao dar à luz sentiu mais dores que o normal e deu-lhe o nome que refletisse sua amargura; Dor; minha dor; tristeza.

Talvez a sua situação seja bem parecida com a situação de Jabez.

Muita gente carrega uma dor enorme dentro da alma por saber da sua preferência sexual; dor, tristeza, é luto para si próprio e para a família.

Talvez a sua orientação sexual cause dor sim, à sua mãe a seu pai ou toda família como aconteceu com a mãe de Jabez.

Talvez o seu comportamento cause dor à sua família e todos quando te olham dizem: Lá vem a minha tristeza; chegou a minha dor.

Mas assim como Jabez você não está destinado a viver na dor ou provocar dores e tristeza ás pessoas eternamente.

Jabez tomou consciência de que precisava mudar o seu destino e apelou para Deus. - Apele para Deus agora.

Jabez fez a oração da fé. Ele não tinha que viver de acordo com o seu nome e sim de acordo com a vontade de Deus.

E a vontade de Deus é que sejamos felizes, sejamos prósperos e tenhamos saúde.

Deus pode mudar a historia de nossas vidas e transformar qualquer maldição em bênçãos.

Deus quer lhe abençoar quer que você esteja preparado para receber suas bênçãos.

A primeira coisa que Jabez queria era a bênção de Deus; ele compreendia suas limitações e sabia que não mudaria de vida sem as bênçãos de Deus. E orou: "Que seja comigo a Tua mão".

- Sem a proteção divina ele não poderia suportar a tristeza indicada pelo significado do seu nome

“Preserves-me do mal de modo que não me sobrevenha aflição”.Dor, tristeza, luto é sinônimo de aflição.

Jabez não se conformou em viver uma vida de acordo como o estigma de seu nome e se voltou para Deus pela fé.

Fique sabendo que Deus pode mudar a historia da tua vida.

Ninguém da família precisa ver em você uma fonte de dor, tristeza luto ou decepção.

Deus quer que tua família veja em você uma fonte de bênçãos ou o meio pelos quais eles podem também alcançar as bênçãos de Deus

E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

De um homem que era visto como uma fonte de tristeza, dor e luto para o status de um homem mais ilustre e abençoado entre seus irmãos.

Se você pela fé orar ao Senhor, em nome de Jesus, movido pelo Espírito Santo?

Não importa o teu nome, a tua orientação sexual, os teus vícios ou que quer que seja: Deus mudará a tua história hoje!

Porque a oração do justo muito pode muito por sua eficácia.

Quer sair do estado de dor, tristeza e amargura que você se encontra hoje? Faça a oração da fé em nome de Jesus.

A vida é assim: Um passo à frente e está tudo decidido!

Depois da decisão pode vir à luz, a felicidade, mas também pode vir o descontentamento e junto com ele o arrependimento.

Muitos de nós travamos uma luta quando tudo começa a ruir; quando tudo começa a fugir dos nossos planos e dá errado.

Tudo vai bem no decorrer da guerra por aquilo que lutamos e queremos para nós... Até que perdemos a esperança.

Por mais que queiramos prosseguir, sem esperança não dá.
Quando se perde a esperança, perde-se o foco e desfazem-se as metas.

Sem motivação e sem esperança é comum surgir um sentimento de dor e aperto no coração.

É bem verdade que quando isto acontece tudo em nós padece: espírito, alma e corpo.

Sem motivação e sem esperança o que fazemos é nos abater e abater cada vez mais... Isto gera depressão.

Quando nos rendemos é porque tudo aquilo que sonhávamos e esperávamos, não acreditamos mais ser possível.

Perder a esperança é como perder a fé e a confiança em Deus
Se você está vivendo esta situação você é um necessitado e Deus tem uma palavra para o necessitado:

Segundo a Bíblia (Sl. 9.18), o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.
 
Deus (também) é o vosso refúgio e socorro bem presente na hora da angustia. (Sl. 46.1).

Faça hoje a sua oração da fé ao Pai Celeste, em o nome de Jesus movido pelo Espírito Santo.

 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
A ORAÇÃO QUE MUDOU (QUE PODE MUDAR) UMA (SUA) VIDA. I Cr. 4.9,10
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ENQUETE - Que Pode Mudar Sua Vida
»  HOJE VOCE PODE MUDAR A HISTORIA DA SUA VIDA
»  EIS QUE O FIM ESTA PROXIMO, MAS HOJE VOCE PODE MUDAR A HISTORIA DA SUA VIDA (PARTE 3)
» READ THIS CAN CHANGE YOUR LIFE TODAY LEIA ESTE PODE MUDAR SUA VIDA HOJE
»  EIS QUE O FIM ESTA PROXIMO, MAS HOJE VOCE PODE MUDAR A HISTORIA DA SUA VIDA (PARTE 3)topico pra voce comentar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: