SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” Hebreus 11.1

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Crislamismo: como a mídia vem tentando convencer que muçulmanos e cristãos adoram o mesmo deus
Ontem à(s) 19:55 por Henrique

» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 18:43 por Paulo Cezar

» CONFIE NO SENHOR, E ORE
Sab 22 Abr 2017, 16:13 por Paulo Cezar

»  Refugiados muçulmanos estão agredindo cristãos nas ruas da Austrália, denuncia pastor.
Sab 22 Abr 2017, 10:19 por Henrique

» Frase do dia.
Sex 21 Abr 2017, 16:41 por Henrique

»  SABE QUEM FOI TIRADENTES?
Sex 21 Abr 2017, 13:59 por Henrique

» O QUE FOI A REFORMA PROTESTANTE? 500 anos da reforma.
Qui 20 Abr 2017, 21:57 por Henrique

»  O QUE FOI A REFORMA PROTESTANTE? 500 anos da reforma. Parte 2
Qui 20 Abr 2017, 21:52 por Henrique

» FALE ÁS SUAS LÁGRIMAS
Qui 20 Abr 2017, 19:56 por Henrique

» Paul Washer pregou para todos no hospital, revela pastor que o visitou
Qua 19 Abr 2017, 21:12 por Henrique

» NÃO VOS ASSEMELHEIS A ELES. Mt.23.
Ter 18 Abr 2017, 23:37 por guganic

» 10 princípios bíblicos para honrarmos a Deus nas finanças
Seg 17 Abr 2017, 20:09 por Henrique

» A Bíblia não é contra as mulheres (Quadrinho)
Seg 17 Abr 2017, 17:40 por Henrique

» Estratégia de evangelizar crianças tem levado famílias muçulmanas inteiras a Cristo, diz missionário
Seg 17 Abr 2017, 12:58 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - FÉ !!! Definição e exemplos !!! (Aula 2 - Abril/2017)
Sab 15 Abr 2017, 11:41 por B.V.

» Sexta-feira da Paixão: “A morte de Jesus não o torna mártir, e sim o Salvador”, diz Billy Graham
Sex 14 Abr 2017, 23:41 por Henrique

»  A PÁSCOA
Qui 13 Abr 2017, 23:12 por Henrique

» O vinho do grande Rei DEVOCIONAL
Ter 11 Abr 2017, 23:16 por Henrique

» Testemunho Forte e Impactante do Ex Bandido Caveirinha
Ter 11 Abr 2017, 17:05 por Paulo Cezar

» Julgamento da jornalista que acusou Feliciano de estupro
Ter 11 Abr 2017, 07:35 por M.Rogério

» PREDISPOSIÇÕES DA NATUREZA HUMANA. Ex.21.28.-31
Dom 09 Abr 2017, 09:18 por guganic

» Perdendo a fé (Muito bom)
Dom 09 Abr 2017, 01:15 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - FÉ !!! Considerações iniciais !!! (Aula 1 - Abril/2017)
Sab 08 Abr 2017, 22:30 por B.V.

» DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?. Sl.121
Qui 06 Abr 2017, 21:31 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A RAZÃO A CAUSA OU O MOTIVO DA PALAVRA PROFÉTICA (EZ.37)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: A RAZÃO A CAUSA OU O MOTIVO DA PALAVRA PROFÉTICA (EZ.37)   Sab 03 Set 2011, 12:52

Vs.7
Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos (cada um procurando seu lugar no corpo) e se ajuntavam cada osso ao seu osso.
Vs.10.
Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército numeroso.

A razão a causa ou o motivo é porque (Is. 14.24) assim como o Senhor pensou, assim se fará.

A outra causa motivo ou razão:
Por muito tempo Israel viveu sem o verdadeiro Deus e serviu a outros deuses; desobediência pura e cruel. - Esqueceu-se de Deus.

A palavra profética quando tem sua origem em Deus ela se cumpre.

A palavra do Senhor não volta para Ele vazia (Is. 55.11) antes de atingir o propósito pelo qual foi envidada.

Ez. 36.24
Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.
Vs.26
Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne.
Vs.27
Porei dentre em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.

Depois de ter anunciado a restauração de Israel ao fazer esta declaração sobre a Nova Aliança, (Ez. 36.24-38.) a gora o Senhor mostra a Ezequiel em visão e símbolo o método da sua realização.

Foi uma visão terrível e porque não dizer até: perturbadora.

Os ossos representam toda a casa de Israel na ocasião da restauração de todas as coisas. O inicio do milênio de paz.

Filho do homem estes ossos (vs.11) são toda a casa de Israel.

Quando os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos convenceram a multidão a que pedisse libertar Barrabás (Mt. 27.20-25) e mandasse executar Jesus eles também disseram:

Que o sangue dele recaia sobre nós e nossos filhos; (25) e Deus aceitou a proposta para assim se cumprir o que o próprio Jesus profetizou:

Lc. 13.34
Jerusalém que mata os profetas e apedrejas os que te foram enviados...
Vs.35
Eis que vossa casa (o templo) vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me verei até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor.

No ano 70 A.D. o General Tito destruiu o a cidade e em 130 A.D. o imperador Adriano expulsou os judeus da Palestina e no lugar do templo ergueu a estatua de Zeus;e assim se cumpriu o que Jesus profetizou.

Distribuídos entre as nações da terra, perseguidos e executados viveram sem pátria até 14 de maio de 1948.

Osvaldo Aranha sendo eleito Presidente da Sessão Especial que criou a nova nação – Israel pela qual muito batalhou: Bateu o martelo e designou Israel como nação em uma faixa de terra na Palestina.

Hoje Israel é uma nação, ou seja, tem corpo tem nervos e tendões, mas não tem vida espiritual continuam mortos nos seus delitos e pecados, pois ainda não recebeu o Espírito que vivifica.

Is. 66.8
Quem já ouviu uma coisa dessas? Quem já viu tais coisas? Pode uma nação nascer num só dia, ou, pode-se dar à luz um povo num instante? Pois Sião ainda estava em trabalho de parto, e deu à luz seus filhos.

O reavivamento político já aconteceu, (o trabalho de parto) mas falta o espiritual.

Vs.12
Eis que abrirei as vossas sepulturas e vos farei sair delas ó povo meu e vos trarei à terra de Israel.

As sepulturas são as nações para as quais eles foram dispersos e ainda habitam.

A ordem é tirar o povo das sepulturas, introduzi-los em Israel e convertê-los.
Vs.14
Porei em vós o meu Espírito e viverei, e vos estabelecerei na vossa própria terra.

Quando isto acontecer eles dirão: Bendito o que vem em nome do Senhor.

O reavivamento espiritual acontecerá na segunda vinda de Cristo para o remanescente da Grande Tribulação. (Os sobreviventes serão salvos por Cristo).

A razão a causa ou o motivo:
Rm. 11.25
Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.
Vs.26
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Redentor que desviará de Jacó a impiedade.

Com o arrependimento registrado em Zacarias (Zc.12.2-14) se cumprirá toda a Palavra Profética.

Um Exército ou uma nação com vida política e espiritual sendo que o governante será Cristo no trono de Davi. (Is. 9.7; 16.5; Ez. 34.23.24).

Zc. 12.10
E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.

Este será o grande avivamento espiritual de Israel a grande razão causa ou motivo da mensagem profética ou a Palavra profética do Vale de Ossos Secos.

Depois da visão do vale dos ossos secos segui-se a visão das duas varas (Ez. 37.15 -28.) que são Judá e as dez tribos que unidas constituir-se-ão uma só nação.

Que fique bem claro: neste tópico tratamos da razão, causa ou motivo da Palavra profética e não seus efeitos, pois isto já foi delineado no tópico do nosso Pb.Paulo Costa.

Que Deus abençoe a todos poderosamente. E bom fim de semana a todos com Cristo.

Guganic

A RAZÃO A CAUSA OU O MOTIVO DA PALAVRA PROFÉTICA (EZ.37)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A RAZÃO A CAUSA OU O MOTIVO DA PALAVRA PROFÉTICA (EZ.37)
» (UDESC) PG com PA
» Razão Progressão Geométrica
» Razões Trigonométricas
» razão entre areas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: