SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 1 Motor de busca

Henrique

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Hoje à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Hoje à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

INSTRUÇÕES MORAIS ESPECÍFICAS. Pv. 10,16,17.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: INSTRUÇÕES MORAIS ESPECÍFICAS. Pv. 10,16,17.   Sab 31 Maio 2014, 15:12

INSTRUÇÕES MORAIS ESPECÍFICAS

Pv. 10.16
A obra do justo conduz à vida, o fruto do perverso, ao pecado.
Vs.17
O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.

Somos instruídos pela palavra de Deus a guardar a instrução, pois o caminho da vida é daquele que guarda a instrução.

Pv.4.13
Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Apega-te à instrução, apega-te ao ensino, apega-te a doutrina de Deus e não a largues; guarda-a porque ela é a tua vida.
O justo acumula conhecimentos a fim de servir melhor a Deus à Igreja e a sociedade. Já a iniqüidade é o divertimento do tolo, o divertimento daquele que não guarda a instrução.
Para estes, que não guarda a instrução, os resultados na vida e da vida são dolorosos e amargos.
Entre os mandamentos específicos encontramos o cuidado que devemos ter com as palavras.
Ef. 4.29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
Esta é uma instrução específica, bem clara e sucinta, irretocável quem a pôr em prática não sofrerá dano e nem será réu de juízo.
Mt.5.22b
Qualquer que disser a seu irmão: Raca* será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: tolo será réu do fogo do inferno
Jesus estava falando de equilíbrio e temperança que é um fruto do Espírito. Devemos ter motivos justos e corretos para irar-nos e mesmo assim manter o nosso temperamento sob controle.
Descontrolado pela ira a pessoa pode proferir palavras ofensivas e causar estragos irreparáveis na vida de alguém.
Tg. 4.11
Irmãos não falem mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
A difamação entre as diferentes facções judaicas contra seus irmãos que haviam recebido a Cristo era uma prática comum.
E ainda hoje isto não é diferente entre cristãos de denominações e igrejas diferentes e até da mesma igreja ou fé; falar contra, caluniar, falar pelas costas difamar tem sido uma prática.
 I Pd. 1.16
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Não está escrito: sede plenamente ou absolutamente santo; basta ser santo, separado de tudo aquilo que não condiz com a palavra de Deus ou não convém aos santos, aos separados em Cristo.
I Co 10.23
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
Aqui o mandamento não é especifico, mas a instrução é. Por este versículo eu tenho que analisar o conjunto da obra, analisar texto e contexto da situação a que me presto praticar.
Há situações que me convém, mas não me é licito porque poderei irritar ao Senhor (I Co. 10.22) golpeando a fé do meu irmão que não pensa como eu e é mais fraco na fé do que eu.
Todos os alimentos (comida) me são lícitos, mas nem todas são proveitosas e edificantes para outros, por isso não participarei delas para que outros não tropecem e se percam.
Porém ultimamente temos visto uma nova classe de cristãos que querem fazer de tudo só porque não está escrito ou especificado na Bíblia que é pecado ou não.
Alguns cristãos acham que pode fumar só porque não está escrito especificamente na Bíblia que é proibido fumar ou se drogar.
Is. 55.2
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?

Será que cigarros, drogas, é pão? Não! Mas dizem que as drogas, o cigarro satisfazem. Eu pergunto é licito um cristão usar? Convém ao cristão comprar?
Casa, carro, remédio, roupa, é pão? Não! Mas é licito comprar? É! Convém comprar? Sim!
Então, o mandamento pode não ser especifico, mas analisando o conjunto da obra (toda a palavra de Deus) em si mesma, sempre saberemos o que é certo e o que é errado.
Lv. 18.22
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Vs.23
Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
Tem gente que acha que há uma diferença entre abominação e confusão nesta porção da Sagrada Escritura, daí condenar a homossexualidade masculina e não considerar a bestialidade.
Não se deitar com outro homem como se fosse mulher, ou seja, não haver relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, ou seja: homem com homem ou mulher com mulher, pois é abominação.
Aí vem alguém de lá e condena só a homossexualidade masculina e deixa de lado a homossexualidade feminina só porque não está escrito assim na Bíblia.
Para os tais tinha que haver um mandamento específico como há (Lv. 18.22) para o caso dos homens.
Mas no conjunto da obra vamos encontrar que a ira de Deus se revela dos céus (Rm. 1.18) contra toda impiedade.
E diz a palavra de Deus (e podemos comprovar isto em nossos dias) que as mulheres, mudaram o modo natural de suas relações íntimas (Rm. 1.26) por outro contrário a natureza.
O que é especifico em Lv. 18.22 para o homem está implícito para a mulher em Rm. 1.26.
Portanto, diante de Deus com instruções morais específicas ou não, tais homens (Rm. 1.20) são indesculpáveis.

Guganic.

*Raca: Palavra aramaica de enorme ofensa e escárnio como dizer que alguém é um ser desprezível, ardiloso, um pária.

INSTRUÇÕES MORAIS ESPECÍFICAS. Pv. 10,16,17.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Razão dos calores específicos (gás diatômico)
» TEMA: O humor deve ser livre ou possuir limites éticos ou morais?
» AS CONTRADIÇÕES MORAIS DA JUVENTUDE BRASILEIRA ATUAL (corrijam por favor deixem uma nota na correção ou por votação)
» FELIZ DIA DAS CRIANÇAS. INSTRUÇÃO.BIBLICA.
» Calor específico metal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: