SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! Empty
MensagemAssunto: Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade!   Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptyQui 22 maio 2014, 20:29

Julgar: o que a Bíblia diz? Pode ou não pode?

Quando se fala em julgar, qual é a primeira frase de que você lembra? Provavelmente, seja esta "não julgue para não ser julgado".

Essa frase é uma verdade bíblica, porém as pessoas aprenderam o significado dessa passagem de forma errada e repetem isso religiosamente para justificar suas atitudes erradas de forma que ninguém possa corrigi-las.

O mau hábito das pessoas em relação à Palavra de Deus é ler versículos e analisados individualmente ou fora de contexto, sendo que devemos analisar a Bíblia em sua totalidade.

A frase "não julgue para não ser julgado" baseia-se nos versículos de Mateus 7:1-2, em que o Senhor Jesus ensina a multidão e os discípulos.
Mateus 7:1-2
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."



Que tipo de julgamento Jesus falou? Os versículos seguintes respondem essa pergunta.
Mateus 7:3-5
"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."


Jesus falou sobre a atitude de apontar defeitos em uma pessoa a partir de sua própria opinião sem reconhecer os seus próprios erros.

Na justiça dos homens, quando uma pessoa está perante um juiz, há duas possibilidades: a absolvição ou a condenação. Um dos dois caminhos é sentenciado a partir de parâmetros que são definidos pela lei do país, que é a verdade tomada como referência no território desse país.

Ninguém gosta de ser corrigido, pois isso não produz boas emoções ou bons sentimentos, ou seja, não agrada a alma. Porém, o Senhor nos ensina em Sua Palavra que aquele que aceita a repreensão é sábio e prudente.

Provérbios 15:32
"O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento."

Provérbios 15:5
"O insensato despreza a instrução de seu pai, mas o que atende à repreensão consegue a prudência."

Provérbios 15:10
"Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá."

Eclesiastes 7:5
"Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato."


O Espírito Santo deu-nos a oportunidade de compreender o ato de julgar. Em 1 Coríntios 6, o apóstolo Paulo escreve aos coríntios repreendendo-os sobre a omissão deles em julgar as coisas pertencentes a esta vida.

1 Coríntios 6:2-5
"2Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
4Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
5Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?"


Observe atentamente esses versículos. No versículo 2, Paulo afirma que os santos, todo aquele que crê em Jesus como Senhor e Salvador e tem uma vida santificada (separada para Deus), irão julgar o mundo. Por acaso então somos indignos de julgar as atitudes e os desentendimentos das pessoas?
No versículo 3, o Espírito Santo ainda dá a Paulo uma outra revelação, que diz que todo aquele que crê no Senhor Jesus e tem uma vida obediente a Deus irá julgar os anjos. Por que será então que não podemos julgar as coisas desta vida? No versículo 5, Paulo ainda pergunta aos coríntios se não há ninguém capaz entre os irmãos para julgar.

Julgar é uma atribuição do cristão que obedece a Deus, porém ninguém, nem que se julgue o mais obediente a Deus, pode realizar qualquer julgamento segundo a sua própria opinião. Preste muita atenção: Deus não quer que você julgue as pessoas segundo o que você pensa. Ele espera que você julgue de acordo com a Palavra Dele, repreendendo a pessoa em amor a fim de que ela possa se arrepender. Para isso, você deve conhecer a Palavra de Deus e mostrar para essa pessoa qual é a vontade Dele em relação ao erro que ela cometeu.

A partir deste momento, não permita que a omissão permaneça em sua vida, assuma sua posição em Jesus Cristo e ministre a verdade (a Palavra de Deus) às pessoas.

O Senhor ainda nos ensina que aquele que repreende o homem terá ainda mais amizade com ele do que aquele que o elogia falsamente.

Provérbios 28:23
"O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua."


Em outras palavras, Deus não quer que você seja cúmplice do pecado omitindo-se.

O Senhor nos alerta em vários versículos sobre o pecado da omissão.

Êxodo 23:1
"Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa."


Em um ensino maravilhoso, o Senhor ainda nos diz:
Tiago 4:17
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."


Se você sabe que uma determinada atitude não está de acordo com a vontade de Deus, mas não se manifesta contra, você se torna cúmplice e também comete pecado.

Todas as vezes que você repreender um irmão, faça isso em amor com o desejo de que esse irmão se arrependa e volte a andar no caminho correto. Paulo escreveu aos coríntios que tudo que eles fizessem deveria ser feito em amor.

1 Coríntios 16:14
"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."


Obedeça a Deus e seja sal e luz durante toda a sua vida.

Agradecemos ao Senhor Jesus por nos proporcionar mais um momento maravilhoso de meditação na Palavra de Deus. Cremos que a mentira de que não devemos julgar foi limpa pela verdade do Senhor e aprendemos que devemos julgar fundamentados na Palavra Dele, a fim de que possamos combater o pecado.

Deus abençoe a sua vida abundantemente!


Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade!   Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade! EmptySáb 09 Jan 2016, 21:45

Sobe!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu posso julgar alguém ou alguma situação?Descubra isso à luz da Verdade!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Muito cuidado em julgar alguém.
» RESPOSTA BÍBLICA AO CASAMENTO HOMOAFETIVO (II Co.13.8) Somente a verdade é a verdade
» "Se isso não for Amor" - Verdade cantada !!!
» VAMOS EDIFICAR NOSSA FÉ, ALGUÉM PODE DAR UM TESTEMUNHO PARA ISSO
» Existe uma verdade absoluta para cada assunto ou a verdade é relativa em todos os assuntos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: