SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Henrique

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Hoje à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Hoje à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A Família Conselhos para uma Família abençoada e feliz!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
davi

Masculino Mensagens : 520
inscrito em : 01/07/2011

MensagemAssunto: A Família Conselhos para uma Família abençoada e feliz!    Seg 19 Maio 2014, 12:17

A Família
Conselhos para uma Família abençoada e feliz!

"Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e que tudo o que tens tenha paz." I Samuel 25:6

Para se ter uma família abençoada e feliz, necessariamente é preciso ter um lar que dê condições para isso. O lar não é apenas uma casa, alguém pode não ter uma casa própria, e ter um lar abençoado por Deus onde reina o amor. Para que haja uma família feliz são necessárias, pelo menos, as seguintes condições no lar:

HARMONIA:

Só há harmonia quando pai, mãe e filhos vivem em união.

AMOR: 

Havendo amor, todos os conflitos são plenamente resolvidos, o verdadeiro amor é uma força viva e dinâmica. Jesus disse:

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós..." (João 13:34). Veja outros versículos: "Vós maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25).

"Para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, e a serem moderadas, castas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada" (Tito 2:4).
O amor é um elo forte de sustentação da família, pois o que ama "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Coríntios 13:7). Só podem viver unidos os que se amam.
AJUDA MÚTUA: 

A vida tornou-se uma constante luta por causa do pecado, e as pessoas precisam de pontos de apoio para serem vencedoras. A família, é a base desse apoio, para todas as áreas da vida, tanto espiritual, moral, emocional, profissional, etc.

PRESENÇA DE DEUS: 

O Lar de uma família cristã deve ser um ambiente propicio à presença de Deus. É maravilhoso sentir que o Senhor habita em nosso lar.

PERDÃO: 

É uma ferramenta fundamental para ajudar na solução de conflitos familiares, tão importante que Deus só nos perdoa se perdoarmos a quem nos ofende: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós" (Mateus 6:14). Se somos os ofensores, devemos pedir perdão, se somos ofendidos devemos perdoar: "Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro, assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também" (Colossenses 3:11-13). Deus esquece nossos pecados e ofensas: "Eu sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43:25), e nós também precisamos saber esquecer.

Não há receita para solucionar problemas familiares, mas existem conselhos Bíblicos para uma família mais feliz, sempre orando a Deus, vigiando os sentimentos emocionais e principalmente domando a língua.

AOS FILHOS: A Palavra de Deus recomenda ser obediente aos pais, e honrá-los para que tenha uma vida boa e longa, veja:

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra" (Efésios 6:1-3) "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20:5).

Os filhos devem também lembrar-se do seu Criador: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho neles prazer" (Eclesiastes 12:1).

AOS PAIS: O conselho é que crie seus filhos com amor e na doutrina do Senhor: 

"E vós, pais, não provoqueis á ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:4). 

Que amem seus filhos não somente de palavras, mas de gesto, como um abraço sincero, um beijo paternal, o braço sobre o ombro, tudo isso valem mais do que grandes somas de dinheiro. Dizer ao filho: "Eu amo você", "gosto muito de você", "sou grato a Deus por você existir", são expressões que produzem uma elevada dose de motivação e estímulo. Também os pais devem dar bom exemplo aos filhos, pois quando não vivem em paz, amor e harmonia, causam-lhes má impressão, insegurança e desilusões.

AOS MARIDOS: Que amem a sua mulher como a si mesmo, da mesma forma que Cristo amou a sua igreja e se entregou por ela, veja:

"Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Todavia também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo" (Efésios 5:25,28;33).

ÀS MULHERES: Que sejam sujeitas ao seu marido, como ao Senhor, sabendo que somente a mulher sábia edifica e mantem a sua casa.

A mulher é o termômetro do lar, se estiver bem, contagiará a todos com a sua alegria, se estiver desequilibrada, perderá o controle e harmonia do seu lar. 

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor" (Efésios 5:22); "Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem a palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor" (I Pedro 3:1,2); "Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos" (Provérbios 14:1).

Que Deus abençoe as famílias.

http://www.verdadeiroamor.com/pagina.php?secao=a_familia
davi

Masculino Mensagens : 520
inscrito em : 01/07/2011

MensagemAssunto: Re: A Família Conselhos para uma Família abençoada e feliz!    Qui 05 Jun 2014, 07:59

sobe.

A Família Conselhos para uma Família abençoada e feliz!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Redação para ENEM 2012 Avanços e obstáculos da nova família brasileira
» Escola, família e sociedade: tripé do desenvolvimento educacional
» Estudo Bíblico sobre família – Problemas de Família Soluções de Deus
» Agradecimento aos ateus do forum
» Mauro e esposa novas criaturas (batizado)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: VÍDEOS-
Ir para: